Saturday, September 10, 2005

Ritmo

Depois desta longa ausencia forcada, estou de volta ao mundo dos blogs. Estou a escrever-vos durante o Sporting-Benfica, com os ouvidos na Radio Renascenca. Maravilhas da internet.

Agora ja nao estou a ouvir o jogo. Ja ganhamos 2-1. Ole!

Mas, voltando ao que interessa, vamos ao post, que vai continuar sem acentos. Habituem-se...
Antes de comecar, tenho que agradecer a vossa paciencia, por ter feito crescer o numero de visitas ate mais de 500, quando, um dia apos o terceito post do blog, tinha cerca de 300. Ou seja, cerca de 200 visitas em vao... as minhas desculpas!

Cumprem-se amanha 3 semanas desde a minha chegada a estas terras. Desde que deixei o autocarro da TAP na Portela (pois, mangas e so para os previlegiados...), muita agua correu. Ja tenho o meu cantinho, ja o consegui compor um bocadinho com um sofa, uma mesa de tv, uma mesa de jantar, 4 cadeiras, uma cama e uma mesinha de cabeceira. Alem disto, ainda equipei a cozinha. Agradeco a existencia do IKEA, ate um kit de iniciacao de cozinha la tinham para mim. Ainda nao tenho internet, mas ha uma alma ingenua na minha vizinhanca que tem uma rede wireless acessivel a este vosso escriba.

Agora, um resumozinho das 3 semanas.

Primeira semana, uma seca. So trabalho arduo. IKEA, abrir conta no banco, formalizar a minha chegada, montar moveis, passar 4 horas especado numa esquina no meio de nenhures porque a carrinha do colega que me levou pifou. Enfim, faz parte do choque, nada com que eu nao contasse. Mas espero que tenha sido a ultima vez na vida que tenho que passar pela macacada de estabelecer a minha existencia num sitio a partir do zero. Estou fartinho... acho que tenho de escrever um livro de boas praticas para quem chega a algum lado sem mais nada a nao ser roupa e um sorriso. Ao menos desta vez foi tudo em ingles... nas outras foi 1) em portugues (ou seja, desorganizadissimo!!!) 2) em alemao (sabe deus o que eles me contaram nesses dias...eu nao pesquei nada!).

Segunda semana, Miami+Bahamas. Miami, um pouco desiludido. Enorme, bem espalhado, como os americanos gostam, e com pouco glamour. Momentos altos, a minha estreia numa mega-limo, uma discussao (acesa, ao ponto do bar todo parar a assistir) com um barman sobre qual o melhor desporto do mundo... estes tipos continuam convencidos que um jogo com um bastao ou outro com armaduras se compara a essa maravilha da bola redonda. Felizmente havia muitos latino-americanos (habituem-se as expressoes politicamente correctas, eu tive de ter uma mini-aula com um colega sobre isso), e havia quem me defendesse. Bahamas, mergulhos magnificos, tubaroes incriveis, cansaco enorme depois de 4 dias a viver num barco com nada mais do que uma cama como espaco proprio e pequeno almoco as 7h da matina. Demorei dois dias ate deixar de me sentir a abanar de um lado para o outro. Alem disto, estive incontactavel sem avisar ninguem, o que gerou uma onda de confusao entre a minha familia... as minhas desculpas a todos! So consegui ligar de uma cabina no meio de Bimini, umas ilhas nas Bahamas que sao o mais perto que estive do fim do mundo... 10 mil habitantes, e mais nadinha! O Ernesto viveu la uns anos, julgo que antes de se mudar para os touros. Nao admira que tenha ido para os touros, adrenalina e coisa que escassei naqueles ilheus. De qualquer forma, foi ali que recebi uma noticia que vai ser fonte de milhares de posts neste blog, mas la chegaremos mais tarde.

Terceira semana. A mae do titulo do post. Podemos insultar estes americanos por muitas razoes. Mas o ritmo deles e imbativel. Esta semana comecei por conhecer a minha seccao (turma, em bom portugues), a seccao 63, os “Big Dogs”. Nao se riam do nome, ha pior, “Cash Cows” ou “Jive Turkeys”... com direito a fatiotas e tudo. Desde ai, tive de decorar 74 nomes e apelidos (e relaciona-los com as caras), fazer parte de um coro de imbecis numa competicao de “cheering”, entrar num espectaculo de talentos, sair a noite todos os dias (menos mal que os americanos acabam cedo, as 2 comeca a morrer tudo...), varrer uma escola num daqueles bairros duros dos filmes americanos por caridade, tudo em nome de uma competicao entre seccoes, supostamente para criar lacos entre colegas de seccao. Teorias de gestao... um grupo com um objectivo comum une-se em torno da vitoria/derrota. Ainda houve tempo para comecar as aulas a serio, sessoes de 3 horas sobre lideranca e organizacoes... isto explica o meu baixo ritmo de crescimento do blog.

Entretanto, ainda nao fui ao centro de Chicago, nao tenho TV em casa, ainda nao acabei a minha correria burocratica, etc. etc....

Bem, aqui teem umas pinceladas sobre as minhas correrias. O proximo post, espero que em breve, vai servir para dar algum detalhe as melhores historias que referi atras.

3 Comments:

Blogger Taina said...

Estou a ver que foram 3 semanas em cheio:)
No meio de tudo umas férias sabem sempre bem.
Qt às "actividades" com os colegas... quem fizer figuras tristes como "cheering" connosco, há-de ser nosso aliado para o resto da vida. Boa técnica (é o mesmo principio das praxes) lol

Espero que tudo te corra pelo melhor e que o IKEA te acompanhe onde quer que vás (realmente dá uma ajuda do diabo ter tudo pré-fabricado à mão de semear).

Fé nisso big dog.... embora suspeite que ainda vá haver muito osso pa roer (ok... era uma trocadilho/brincadeira...não correu bem ;))


Boa sorte

18:27  
Anonymous Anonymous said...

Estou aqui desejosa de escrever tanta coisa... Mas é só pelo outro blog (do qual sou "ferrenha") que sei tudo o que de mais espectacular acontece!!

Fica desde já um grande beijinho.

Uma recomendação: tens mesmo q ir à downtown, e assistires aos concertos (grátis) ao vivo no Millenium Park, e ainda assistires daí ao fogo de artíficio da Navy Pier. Olha que no Inverno hiberna mesmo tudo... ;-)

AT

03:37  
Anonymous Anonymous said...

O IKEA dá um jeitão...eu sei!!!
Parabéns pelas novidades...não falhou nada daquilo que conversámos no casório...que eficácia!!!!!( Dito e feito)Devem ter sido as massagens orientais.
Boa Sorte nesta nova etapa...

15:56  

Post a Comment

<< Home

Web Counter
Transeuntes equivocados