Thursday, September 22, 2005

The Police

O meu post da sanita nao foi um sucesso... ja vi que preferem as minhas historias. Ca vao mais umas notas da minha vidinha americana...

Esta semana tive o meu primeiro contacto com as forcas policiais americanas. Lembram-se daquela serie, "COPS"? Eles teem aquele mesmo ar, aquele sotaque, aquela atitude.

Sabado a noite fui jantar a Chicago, Lincoln Park. Um jantar simpatico, a primeira vez que comi um bife no prato com cabeca, tronco e membros. Soube bem cortar a monotonia das pizzas e das sanduiches... Depois fomos a casa de um colega que celebrava o sue aniversario. Ele foi um dos meus companheiros das aventuras da "The Head"... ele divide com uns amigos um apartamento simpatico, com alpendre e tudo. E montou uma festa que fez a casa rebentar pelas costuras. Estava muita gente no alpendre quando, as 23h50, apareceram 2 simpaticas agentes a exigir silencio, a pedir para ir tudo para dentro de casa. La fomos para dentro... e as simpaticas senhoras apareceram 30 min depois a acabar com a brincadeira. Dizia o meu colega, mandaram as duas senhoras porque os homens estavam ocupados com crime a serio... Eu achei simpatico e delicado, nao houve discussao, afinal, ruido ao sabado a noite por fazer uma festa de aniversario nao e grave (ainda que seja fortemente penalizado...).

Arranquei de regresso a Evanston para ir a outra festa. E quando o taxi parou a porta da outra festa, la estavam outros amigos da lei, desta vez homens, com ar ameacador... Um deles obrigou o dono da festa a vir ca fora falar connosco para dizer que a festa tinha acabado. Uma cena ridicula... Novo comentario daquele meu amigo, a policia de Evanston tem pouco que fazer... o que e bem capaz de ser verdade pelo que vos contar a seguir.

Na segunda feira, depois das aulas, tivemos uma tarde com sessoes explicativas de alguns aspectos da nossa vida por ca. A segunda sessao foi uma explicacao da policia local. Dois agentes vieram a uma sala de aula, cheia com pais de filhos, pessoas com uma media de 27 anos e 4,5 anos de experiencia de trabalho, explicar coisas como "devemos andar em grupo", "devemos comunicar situacoes estranhas" e, por fim, "nao e permitido circular com bebidas alcoolicas abertas". Para quem nao da valor a isto, imaginem-se a sair de um bar com um copo de plastico na mao com um restinho de cerveja... todos o fizemos... por ca, la estao eles a espera, e la vamos nos largar 200 dolares por um golo de cerveja morta. Mais uma vez, o meu colega comentou "pouco que fazer por aqui...". Alem disso, fiquei a saber que qualquer problema que tivermos com a lei e comunicado a escola, e somos chamados ao gabinete da reitoria, com possibilidade de sermos suspensos. Enfim, maravilhas do novo mundo.

Life goes on... ja agora, aconselho uma visita ao gato psicopata, esta la uma foto que me ocupa o pensamento na maior parte do tempo :)

4 Comments:

Blogger Gastarina said...

Assim é que eu gosto!!Bem guardadinho :)

bbbmpp

17:15  
Anonymous Anonymous said...

Que vidinha ocupada....(em festas!!!) Isso é que é estudar ;)

Tens toda a razão em ter o pensamento preenchido pela fotografia...é de uma pessoa se emocionar...a vida é maravilhosa!!!

P.S: Conhecemos uma pessoa...que (já) é uma avó babada...imaginamos então quando nascer...LOL

19:01  
Blogger Taina said...

A isto é que se chama andar na linha! lol
De qq modo, teria de ser nos EUA, afinal de contas são eles que têm aquelas leis todas malucas que não lembram nem ao menino jesus lol

Fé nisso :)

08:35  
Blogger Ana Rangel said...

A foto é fabulosa... deixa-me que te diga que o tempo passa mesmo a correr (já te devem ter dito, mas enfim...)! Daqui a nada ela estará com uma barrigona linda!

Beijinhos aos dois!

20:37  

Post a Comment

<< Home

Web Counter
Transeuntes equivocados