Friday, October 07, 2005

De volta...

Antes de mais, as minhas desculpas a todos os que visitaram o blog e deram com o nariz na porta... pois bem, tambem esperava mais comentarios!

Bem, este post e sobre os regresso as aulas... A primeira coisa que me alegra e o facto de dormir! Sabe tao bem... so tenho aulas as 8h30 2 vezes por semana, o resto e ao fim do dia, o que implica 5 dias de sono completo! Tinha tantas saudades disto... Alem disso, os subitos adormecimentos nas aulas sao tambem uma constante, mas isso, para quem me conhece nessas circunstancias, e um verdadeiro classico.

Um apanhado rapido das minhas cadeiras:

- Contabilidade, uma seca... como todos os professores de contabilidade no mundo, a cadeira comecou com uma explicacao por que razao a contabilidade e tao importante, coisa que lhe retira imediatamente importancia... o professor tem um ar de americano classico, com bigodes e gravatas discutiveis, e parece estar sempre tenso. Lembra o Cliff do Cheers...
- Metodos estatisticos, um monte engenheiros na turma, um professor que mandou a seguinte piada na aula: "There is no function without fun..." o que diz tudo da personagem... um hungaro de oculos, com ar de quem anda a correr pelas ruas a deixar cair papeis, que, apesar de tudo, tem a qualidade de gozar consigo proprio...
- Estrategia, a arte do bullshit, uma coboiada, enfim, um tipo de oculos que contou que, para impressionar a mulher no inicio do namoro, ligou para uma companhia de cartoes de credito para lhe provar que, como ela era boa cliente, eles adiariam o pagamento. Ao que acrescentou que os economistas tambem nao teem muito mais para oferecer... de qualquer maneira, ele parece saido do cafe Mocambique em Coimbra ha 15 anos (esta foi para os poucos que percebem o estereotipo), com oculos de massa e calcas pretas.
- Financas, uma dinamarquesa, o gelo que veio do frio, tenta mandar piadas, mas nao da mesmo... outro estereotipo, a loira alta de oculos que nao consegue ter piada por muito que se esforce.

Aqui teem o cenario de um estudante na America. No momento que vos escrevo, estou em casa ha 3 dias a ver se recupero de vez de uma gripe manhosa que me arrombou a serio. Ate breve (espero).

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

"Que interessante" a tua vida de estudante...LOL
Esperamos que melhores rapidamente...para não perderes mais nenhuma aulinha...;-)

19:13  
Blogger Ana Rangel said...

Eh pá... já doente? Põe-te bom rapidinho...

E as aulas são assim tão más? Nadinha de bom? Assim, realmente, fica difícil...

(Tens é de vir com a Catarina aqui a Boston!) ;)

10:51  

Post a Comment

<< Home

Web Counter
Transeuntes equivocados