Friday, February 03, 2006

Agora aturem-me!

Nunca cheguei a fazer uma descricao do que eu realmente faco por aqui. Agora chegou a altura de concretizar a razao da minha presenca por terras do Tio Sam.

Eu estou a fazer um MBA... big deal, who cares? Eu e mais os 500 que andamos nesta vida. Sao 2 anos, divididos por 6 Quarters, cada quarter com uma duracao de 10 semanas de aulas e 1 de exames. Isso so da 33 semanas, pensam voces... Pensam bem, o verao e para estagiar algures, problema a que ainda nao me dediquei verdadeiramente, mas isso fica para outras luas. Cada quarter tem 4 cadeiras. Ate ao momento, fiz Leadership in Organizations (uma cadeira feita em 2 semanas e meia, com aulas todos os dias), Business Strategy (uma bullshitada completa), Finance I, Accounting for Decision Making e Accelerated Statiscal Methods (estatisticas para engenheiros, ou seja, eu, 3 ou 4 americanos e os 15 indianos que trabalhavam em IT outsourcing...) .

Agora, a descricao dos professores.
- Leadership in Organizations: um mega cromo de sociologia, relativamente atletico, com um toque de arrogancia estranha, muito americano em varios aspectos...Acho que nao aprendi muito.
-Business Strategy: Oculos fundo de garrafa, falava pelos cotovelos e gesticulava que se fartava. Acho que tambem nao aprendi grande coisa.
- Finance I: Alta, dinamarquesa, loira, detestava a humanidade em geral e aborrecia-se a si mesma enquanta falava num tom monocordico sobre formulas manhosas, sempre fixa no ecran de computador onde ia escrevendo (modernices...). Aprendi a custa dos bons materiais que ela dava. Acho piada a algumas ideias de financas, confesso essa fraqueza...
- Accelerated Statistical Methods: um hungaro bastante auto-critico. Contou uma historia engracada sobre o seu encontro com o Nash (confessou ter sido uma conversa sem qualquer sentido, parece que o Nash se tinha enganado na sala!). Aprendi uns truques, mas nada de particularmente relevante.
- Accounting for Decision Making: um tipo de bigodes que estava sempre com cara de empertigado. Ele esforcava-se ao ponto de parecer ridiculo por dizer que aquilo ate era interessante... mas, ao mesmo tempo, confessou frequentar activamente blogs de contabilistas sobre fraudes em contabilidade (?!?!?!). Aprendi q.b.

Agora este Quarter, estou a fazer Negotiations, Marketing, Finance II, Microeconomics. Os profs:
- Negotiations: rapariga nova, quase initimidada com as pessoas que tem a frente. Ensinou em 5 aulas o que podia ter ensinado numa so...
- Marketing: uma mulher com um sorriso ultra metalico, com um sentido de humor meio estranho.
- Microeconomics: um tipo turco, esperto, mas nao muito excitado com o que ensina, parece-me...
- Finance II, uma italiana acelerada, somos so 6 na aula... os materiais levam 10-0 dos da dinamarquesa, mas sempre e mais espevitada.

Agora, o meu dia-a-dia. Levanto-me entre as 9h30 e as 10h30. Levanto-me, faco o pequeno-almoco e o cafe, e sento-me ao computador a ler as ultimas de terrinha, a ver os comments neste blog, vejo os blogs dos outros, leio umas coisas de bola, vejo os mails, respondo ao que e necessario. Depois, movo-me para o sofa onde jogo uma rodada de golf na PS2, vou ao duche e saio de casa pelas 13h para as aulas... ou entao, faco o almoco, faco os trabalhos de casa, jogo mais uma rodada de PS2 e saio de casa as 18h. Depois, ou volto pelas 18h ou pelas 22h, e faco mais ou menos o mesmo, vejo um pouco de TV (CSI's com fartura), as vezes mais uns posts, mais um pouquinho de PS2, e cama, que se faz tarde. As vezes, saio para umas cervejas ate a 1h/2h...

Pronto,queriam um post, aqui tem um post! Agora, se aguentaram para ler esta gaita toda ate aqui, acabaram de se provar leitores fidelissimos! E o frio acaba de regressar para ficar uns tempos (uma semanita e tal sem nunca ir a 0 graus Celsius)...

5 Comments:

Blogger N said...

eu li tudo!! uff ! *

12:52  
Anonymous Anonymous said...

rica vida! então é assim que se fazem MBA's na Northwestern University na fina Evanston...

Na UIC trabalha-se muito mais...

Agora muito mais interessante será um post, do teu dia a dia a partir do meio de Fev, e novas explicações e fotos lá para fim de Abril! E que não apareças como na outra foto... ;)

bjs
AT

P.S. - Obrigadíssima por me teres ajudado via skype, durante a evacuação da minha residência... Aquilo foi mesmo à filme, e houve pessoas q não sairam imediata/, e os "cops" algemaram-nos, e escoltaram-nos até à rua... 6 horas dp pudémos regressar "Yeh, now it is safe Ma'am" :)

18:16  
Blogger JMS said...

Ja vi q isto de escrever muito nao e consensual... enfim, quanto mais nao seja, fica para eu me lembrar um dia :)

01:25  
Anonymous Anonymous said...

Isso é que se pode chamar de boa vida...mas vai aproveitando...porque em pouco tempo tudo vai mudar ;-)

Adorámos a tua capacidade de observação hehehehe (pobres professores)

Bjs**********

06:17  
Anonymous Anonymous said...

Um Post para comemorar os 4000 transeuntes equivocados??

;)

Bjs para ti e para a Catarina,

at

12:49  

Post a Comment

<< Home

Web Counter
Transeuntes equivocados