Saturday, November 12, 2005

Interregno


De 1383 a 1385 houve um reino sem rei. Mesmo assim, esse pais dura ha 877 anos (sim, a Batalha de S. Mamede... uma guerra matricida marca o inicio desse pais). De 27 de Outubro a 12 de Novembro houve um blog sem autor. Acontece a todos. Duvido que tenha a longevidade desse pais, mas vai durar bastante, com certeza.

Pelos USA, a descricao desse pais dada pelo estudante que vos escreve e "o segredo mais bem guardado no mundo". Tao bem guardado, que num joguinho que eu gosto de fazer, poucos sao bem sucedidos. Costumo perguntar: "O nome de 2 portugueses, sem ter nada a ver com o futebol e excluindo-me da lista". Pois bem, ninguem se lembra de nenhum. La tenho q arrancar o nome Magalhaes, que apesar de ter feito a sua viagem em nome do reino vizinho, e o nosso conterraneo mais conhecido por estas bandas.

Mas ha surpresas. No decorrer da visita exaustivamente descrita pela minha cara metade no gato psicopata (ver os links...), quando entrei numa das milhentas salas, estava uma estudante a esforcar-se por copiar um quadro. Ao ve-la, desviei-me e ponderei passar por cima do quadro. No entanto, ao olhar de esguelha para o original, um sorriso de orelha a orelha encheu-me a alma de orgulho, e vemos como o segredo bem guardado que somos, nao deixamos de contribuir aquele bocadinho, guardado num canto de um dos maiores museus do mundo... O quadro era este:


A copia da estudante nao estava grande coisa, ha que ser franco... Ja agora, aguardo os comentarios com o nome desse conterraneo do Nuno Gomes do Benfica (alguem se lembra de outro notavel dessas bandas?).

So mais uma curiosidade... O Miguel Sousa Tavares e o Jose Antonio Saraiva (se nao me engano), partilharam do meu sentimento de burrice. Mais eloquentes com certeza, mais lidos que eu com ainda mais certeza. mas ainda bem que ha muitos burros como eu....

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Com certeza. são duas palavras, sempre foram.Ai ai ai!M. B.

17:13  
Blogger Gastarina said...

olhando bem para o quadro so podia vir de um Cardoso!!!!

bbbmpp!!!

16:32  

Post a Comment

<< Home

Web Counter
Transeuntes equivocados